Meu véio Antonio Sorrentino curtindo um final de semana com os amigos na encosta do rio jacuí, integrando-se com a natureza. espairecendo a mente e renovando as energias.
-
Libros descargables en PDF
Acá les dejo un listado de *libros descargables en PDF* y la mayoría en
español. Tratan temas relacionados a
la ecología, perm...
Lançamento do E-book de Educação Ambiental
-
A Apoema Cultura Ambiental e a revista virtual Educação Ambiental em Ação
têm o prazer de anunciar o lançamento do e-book “Destaques do I PRÊMIO
NACIONAL ...
35 Gb em Livros e Apostilas
-
Aqui estamos nós de novo. Gostaria de me desculpar por não adicionar mais
postagens, o tempo está curto... Mas não deixem de comentar, sempre leio
meus e-m...
A Carta do Índio Chefe Seattle, "Manifesto da Terra-Mãe", de 1854: Como é
"O que é o homem sem os animais? Se todos os animais se fossem, o homem morreria de uma grande solidão de espírito. Pois o que ocorre com os animais, breve acontece com o homem.
Há uma ligação em tudo.
Vocês devem ensinar as suas crianças que o solo a seus pés, é a cinza de nossos avós. Para que respeitem a terra, digam a seus filhos que ela foi enriquecida com as vidas de nosso povo. Ensinem as suas crianças, o que ensinamos as nossas, que a terra é nossa mãe. Tudo que acontecer a terra, acontecerá aos seus filhos da terra. Se os homens cospem no solo, estão cuspindo em si mesmos. Isto sabemos: a terra não pertence ao homem; o homem pertence a terra. Isto sabemos: todas as coisas estão ligadas como o sangue que une uma família. Há uma ligação em tudo. O que ocorrer com a terra recairá sobre os filhos da terra.
O homem não tramou o tecido da vida; ele é simplesmente um de seus fios. Tudo o que fizer ao tecido, fará a si mesmo.
Mas quando de sua desaparição, vocês brilharão intensamente, iluminados pela força do Deus que os trouxe a esta terra e por alguma razão especial lhes deu o domínio sobre a terra e sobre o homem vermelho. Este destino é um mistério para nós, pois não compreendemos que todos os búfalos sejam exterminados, os cavalos bravios sejam todos domados, os recantos secretos da floresta densa impregnados do cheiro de muitos homens, e a visão dos morros obstruída por fios que falam.
Onde está o arvoredo? Desapareceu. Onde está a águia? Desapareceu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário